Sexo: Preservativo masculino influencia na diminuição do prazer?

Embora seja reconhecida por todos a importância do uso do preservativo durante a relação sexual, muitos homens decidem abrir mão da camisinha alegando que ela atrapalha o sexo. Mas será que o preservativo masculino influencia na diminuição do prazer? É verdade que a camisinha interfere na ejaculação? Quem tira essas dúvidas para a gente é sex coach e consultora do Blog do Valente quando o assunto é sexo, a Drª Carine Oliveira.

A especialista explica  que “vivemos numa sociedade que supervaloriza a ereção. O homem que usa camisinha teme que a ereção seja comprometida, e com isso ele desenvolve uma repulsa. Na verdade, isso é uma questão meramente cultural”.

Conforme Carine, é verdade que a camisinha pode exercer uma pequena variação e atrasar um pouco a ejaculação, o que não seria problema nenhum, pois não existe um tempo médio para o homem ejacular durante o sexo.

Além disso, a indústria de preservativos tem avançado no aprimoramento de sua fabricação  e hoje há produtos para todos os níveis de sensibilidade. “Os preservativos são feitos com material que se adapta ao pênis e não impede o prazer. Com a tecnologia que vivemos, cada vez mais os preservativos têm sido ultra-finos, e com isso o homem mal percebe que está utilizando”.

Então, antes de se pensar em não usar a camisinha nas relações, é fundamental não esquecer a função dela. “Primeiro, a camisinha evita a gravidez indesejada. Segundo, o preservativo continua sendo a melhor opção para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, como o HIV”, acrescenta nossa consultora que ainda alerta:  “Usar camisinha é muito importante para a condição de saúde, não só sua, como a do seu parceiro. Porque sexo tem que ser para ter prazer, não para desenvolver doenças”.

Você também tem alguma dúvida sobre sexo? Deixe sua pergunta nos comentários, ou na nossa página no Facebook, que responderemos nas próximas semanas.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia