“Todas as vezes que espirro, pedaços dos meus dentes caem”

Linzi Grant, de 18 anos, foi diagnosticada com diabetes tipo 1 quando ainda era criança e, desde então, passou a ir ao dentista com regularidade. Quando tinha 14 anos, sentiu uma forte dor no dente e teve de fazer a remoção dos nervos que causavam o desconforto. Foi depois do tratamento que o pesadelo da britânica começou: seus dentes começaram a se desfazer.

“Me lembro de estar sentada, assistindo à TV, quando meu dente começou a despedaçar. Meu rosto inchou por causa do acúmulo de fluídos. Fui ao dentista para ver se eles conseguiam parar com aquilo”, conta Linzi ao site do jornal britânico “DailyMail”.

dgwbi5qtgpdq7p3tasgu1x1oy
ehr4z2aavez1hj6vagyhpuaci
bfs4dmn9gbi9u9zlxe906l8pi

A retirada do fluído causou um acúmulo de sangue e pus na boca de Linzi. Em pouco tempo, três dentes já haviam sido extraídos. Os médicos acreditam que a causa de tudo isso pode ser a diabetes, mas, se um tratamento não for descoberto, os outros dentes também terão que ser retirados.

“É uma situação humilhante. Todas as vezes que eu espirro ou balanço minha cabeça, pedaços dos meus dentes caem e eu os cuspo para fora. Eu só quero saber e poder explicar para as pessoas o que há de errado comigo. Não quero ter de usar dentadura com 18 anos, mas sinto que já não tenho outra opção.”.

Devido a todas as complicações, Linzi já foi internada seis vezes. A grave falta de insulina impede que o corpo utilize glicose como fonte de energia, então o organismo começa a quebrar outros tecidos do corpo como alternativa. O problema é que, nesse processo, substâncias tóxicas são liberadas e o corpo vai se tornando ácido, fazendo com que, por exemplo, os dentes caiam. (IG)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia