O que jamais deve comer antes de dormir

Embora a vontade de comer antes de dormir não seja, muitas vezes, provocada por uma “fome orgânica”, mas sim, “por tédio”, não há qualquer problema em petiscar à noite… desde que sejam escolhidos os alimentos mais corretos, ou pelo menos evitar aqueles que podem comprometer a qualidade do sono.

O conselho é dado pelo nutricionista Rene Ficek que, à FOX News. Ele revela quais os alimentos que jamais devem ser consumidos antes de dormir.

Os cereais embalados – aqueles que se comem no café da manhã – são um dos exemplos dados pelo nutricionista, que confessa que todas as pessoas devem evitar comer antes de dormir, especialmente quando estão tentando emagrecer. Estes cereais, diz, contêm mais açúcar do que muitos doces e são, maioritariamente, à base de carboidratos refinados, que não só não saciam como fazem crescer os picos de açúcar no sangue.

Também os hambúrgueres são de evitar, seja antes de dormir ou até mesmo ao jantar. O alto teor de gordura da carne vermelha não só pode interferir com a qualidade do sono, como é pode provocar azia e ser penosa para a saúde cardiovascular.

Antes de dormir é também de evitar comer chocolate preto. Mesmo sendo a opção mais saudável, os níveis de cafeína podem interferir com a capacidade de pegar no sono e de ter uma noite tranquila, como diz o especialista, que inclui ainda na sua lista os sorvetes.

Os sorvetes não devem ser consumidos depois do jantar, uma vez que a maioria tem altos níveis de açúcar e gordura. Também não se deve comer alimentos ou comidas picantes à noite, já que o metabolismo vai ficar mais acelerado e a temperatura corporal vai aumentar, podendo causar desconforto ou má disposição.

*NM



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia