3 truques diários para ter um cérebro mais saudável audável

A saúde mental é tão ou mais importante do que a saúde física, assumindo-se como o pilar do bem-estar de uma pessoa. Treinar o cérebro é a melhor forma de prepará-lo para os efeitos naturais do envelhecimento, embora a alimentação seja igualmente importante neste processo, pois alguns podem envelhecer o corpo e a mente e outros podem melhorar o estado de espírito. Mas existem outros dois aspetos essenciais no dia-a-dia que, aliados de uma alimentação adequada, que deixam o cérebro mais forte e capaz.

A prática de exercícios aeróbicos é um deles e a idade jamais deve ser um impedimento. Conta o site Mind Body Green que um estudo da Escola de Saúde Pública da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, indica que a atividade aeróbica diária é capaz de melhorar a performance da memória, um benefício que se espelha a longo prazo.
Mas meditar é igualmente importante na hora de reforçar o cérebro. Diz a mesma publicação que um estudo norte-americano conclui que meditar durante oito semanas é o suficiente para uma melhor saúde mental, porém, o hábito de meditar deve ser diário e praticado a longo prazo, pois só assim se conseguem os benefícios associados a esta prática. Fonte: Notícias ao Minuto


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia