Olhos: cinco sintomas que nunca se deve ignorar

Não é só quem vê mal que vai oftalmologista. Os olhos são essenciais para a sua vida, por isso deve mantê-los saudáveis e ter atenção aos sinais de que algo não está correndo bem.

A revista Claudia listou cinco sintomas que nunca se deve ignorar e aconselha a consultar um oftalmologista para que obtenha o diagnóstico e tratamento corretos.

Clarões, visão turva, sombras ou a sensação de insetos voando no seu campo de visão são sintomas que podem indicar problemas na retina, que se não forem tratados a tempo podem resultar na perda de visão.

Os olhos vermelhos e lacrimejando nem sempre são consequência de cansaço ou de uma noite mal dormida, estes sintomas podem indicar uma ceratite, inflamação na córnea, que geralmente afeta as pessoas que usam lentes de contato com muita frequência.

Visão dupla num ou nos dois olhos pode ser um problema na córnea.

Quando as pupilas ficam de tamanhos diferentes, pode ser apenas uma impressão ou até ser algo ligado a fatores genéticos, sem nenhum distúrbio decorrente. No entanto, podem indicar problemas neurológicos graves, como aneurismas e tumores.

Sentir dor nos olhos não é normal, pode ser resultado de uma ferida ou a algum tipo de trauma, mas também pode indicar doenças como glaucoma, doença ocular hereditária e progressiva provocada pela pressão intraocular.

(Notícias ao Minuto)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia