Poros dilatados: conheça o tratamento que promete resolver o problema

naom_57d846120c0ee

A saúde e beleza da pele ficam prejudicadas com a presença de poros abertos. Mas afinal, por que eles se dilatam? “Os poros são basicamente pontos na pele de onde saem os pelos. Eles se dilatam em pessoas com peles mais oleosas – homens, por exemplo tendem a ter pele mais oleosa pela ação dos andrógenos (testosterona), e mulheres com disfunções hormonais, como a síndrome de ovários policísticos, também podem ter aumento de oleosidade e dilatação dos poros”, explica o dermatologista Dr. Jardis Volpe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

A produção de oleosidade na pele tem correlação com má alimentação, aumento do estresse e cortisol, uso de cosméticos inadequados e também por fatores externos como a poluição. “Além disso, os poros também tendem a se dilatar com o processo de envelhecimento da pele e, nesse caso, é um paradoxo, já que o poro se dilata, mas a pele tende a ficar mais seca com o envelhecimento”, explica o dermatologista.

Para tratar esse problema, um novo procedimento — SPECTRA Lumina — emite lasers ultrarrápidos e de baixa energia, o que tem resultado benéfico para a pele como um todo, ajudando no processo de neocolagênese (formação de novo colágeno), segundo a dermatologista Dra. Shirlei Borelli, de São Paulo.

Presente nas melhores clínicas de Dermatologia do país, SPECTRA Lumina promove uma melhora global na pele. A dermatologista Dra. Thais Pepe conta que o protocolo promove, em um tratamento só, clareamento e rejuvenescimento: clareando as manchas e olheiras, melhorando a textura e luminosidade da pele, além de fechar os poros. “O protocolo é feito com o consagrado equipamento SPECTRA e esse novo programa global de clareamento e rejuvenescimento combina os três modos de ação do equipamento. São apenas seis sessões realizadas a cada quinze dias”, explica a Dra. Thais Pepe.

Além disso, as sessões demandam pouco tempo do paciente. A dermatologista Dra. Tatiana Steiner, pós-graduada em cirurgia dermatológica, enfatiza que um dos pontos de destaque do novo protocolo é que as sessões são efetivas e sem downtime (tempo de recuperação), podendo ser realizadas até mesmo no horário do almoço. “A sessão é rápida, com um mínimo de incômodo e não atrapalha as atividades diárias”, destaca.

Já a dermatologista Dra. Adriana Vilarinho salienta que as pacientes já começam a notar diferença desde a primeira sessão. “O protocolo é completo e resolve diversas alterações estéticas ao mesmo tempo.”

Segundo Fernando Emiliozzi, o diretor responsável da SKINTEC (responsável pela importação do equipamento), o SPECTRA Lumina só pode ser encontrado em clínicas médicas. “Por meio do site www.spectralumina.com.br, é possível fazer um cadastro e receber a lista de clínicas mais próximas que realizam o protocolo”, indica o diretor. (Notícias ao Minuto)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia