Muritiba: Prefeito fala com exclusividade sobre situação do hospital da cidade, “Tem médico”

bbb5562c-4be7-4c6e-a6a2-c6b7e2c47007

O prefeito de Muritiba, Roque Luiz Dias dos Santos, falou com exclusividade ao Blog do Valente sobre o pedido de demissão dos médicos plantonistas do Hospital da cidade.

Quatro médicos plantonistas do Hospital de Muritiba decidiram se desligar coletivamente após problemas como o atraso de pagamentos. A notícia repercutiu na região no início dessa semana. Os médicos chegaram a enviar uma carta explicando a situação ao SINDMED.

Ao Blog do Valente, o prefeito admitiu problemas financeiros enfrentados pela prefeitura, em especial na pasta da saúde. “Estamos vivendo um momento delicado na saúde. Não só em Muritiba. Basta conversar, conhecer a fundo a realidade de cada município para entender a magnitude do problema. Por isso, realmente, existem salários atrasados. Assumi essa responsabilidade, inclusive durante a campanha”, explica o prefeito.

“Reconhecemos que isso tudo foi causado, também, devido ao município ter mantido durante os últimos quatros anos plantão de 24h na sede e na zona rural”, diz.

Roque afirma também que o problema em relação ao atendimento médico no hospital de Muritiba já foi resolvido. “Tem médico. Até dia 31 de dezembro de 2016 tem médico no hospital. Sentamos, conversamos, negociamos e o atendimento segue normal. Inclusive, quando a imprensa divulgou a informação, já estávamos negociando o retorno dos médicos na unidade. Mas, ninguém nos procurou. Ninguém da imprensa entrou em contato comigo ou com meus assessores para questionar alguma coisa”, diz ele.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia