Em que casos o homem deve fazer a reposição hormonal? Especialista do IUR fala sobre o assunto

Dr. Luciano, radialista Léo Valente, Dr. Eduardo e Dr. Jacson – Foto: Blog do Valente

O Instituto de Urologia do Recôncavo (IUR / @iur_urologia ) realizou, em parceria com o Blog do Valente e a Rádio Andaiá FM, nesta quarta-feira (01) o programa Estúdio Livre sobre o câncer de próstata.

A ação fez parte da campanha Novembro Azul, que visa conscientizar a população masculina sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

O programa, transmitido pela rádio Andaiá FM e pelo Blog do Valente, contou com a presença do Dr. Eduardo, Dr. Jackson Fernandes e Dr. Luciano, que debateram sobre os sintomas, os tratamentos, os mitos e verdades sobre o câncer de próstata.

Durante sua participação, o Dr. Luciano falou sobre a reposição hormonal durante o processo de tratamento de doenças dos testículos.

“Tem pacientes que se dão muito bem. Quando ele realmente precisa, é muito bom fazer. Eu faço reposição em pacientes que às vezes tem 30, 40 anos, que tiveram problemas, perderam o testículo, ou realmente não tem, e isso realmente muda a vida do paciente, então é uma coisa que precisa ser muito bem estudada”, detalhou o especialista.

O que é a próstata?

É uma glândula do sistema reprodutor masculino, que pesa cerca de 20 gramas, e se assemelha a uma castanha. Ela localiza-se abaixo da bexiga e sua principal função, juntamente com as vesículas seminais, é produzir o esperma.

Outras ações do IUR

Além do programa, o IUR está realizando uma série de ações e promoções de conscientização sobre o câncer de próstata durante o mês de novembro. Entre as ações estão:

Palestras em escolas e empresas;

Distribuição de material informativo;

Campanhas de descontos em exames de próstata.

O IUR convida todos os homens a participarem das ações de conscientização sobre o câncer de próstata.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia