Sesab promove curso de qualificação em saúde da população negra na Bahia

Foto: reprodução

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) anuncia a abertura do Curso de Qualificação em Saúde da População Negra, marcado para o próximo dia 29, no Auditório Lúcia Alencar na própria sede da Sesab, em Salvador.

Com duração de novembro a dezembro e de janeiro a março do próximo ano, o curso será ministrado no turno matutino, adotando uma abordagem híbrida, combinando aulas presenciais e virtuais.

Com uma carga horária total de 24 horas, o curso abordará diversas temáticas relevantes, incluindo Racismo Estrutural, Política Estadual de Atenção Integral à Saúde da População Negra (PEAISPN), Saúde das Pessoas com Albinismo e Doença Falciforme, Educação Permanente e Práticas Antirracistas no SUS, além do tema Racismo e Assistência Religiosa.

Na Bahia, onde 79,02% da população é composta por negros/as, a maioria usuária exclusiva do Sistema Único de Saúde (SUS), a Sesab reconhece as dificuldades enfrentadas no acesso, acolhimento e atendimento em saúde.

O curso tem como objetivo principal aprimorar a PEAISPN no âmbito da Sesab, qualificando gestores e técnicos estaduais que atuam nas áreas estratégicas para cumprir os objetivos e competências previstos na política.

O planejamento do curso recebeu o apoio do Comitê Técnico Estadual de Saúde da População Negra, da Diretoria de Atenção Básica (DAB), da Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (DGTES) e da Escola de Saúde Pública da Bahia (ESPBA). O público-alvo inclui técnicos e gestores de nível médio e superior.

Para se inscrever, clique aqui!



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia