Aulas retornam e trânsito continua causando preocupação

As aulas começaram nesta última segunda-feira na maioria das escolas de Santo Antonio de Jesus e o trânsito volta a ser preocupação dos pais.

Muitas queixas chegam de nossos internautas e ouvintes nas rádios sobre a postura dos mototaxis e de alguns motoristas que continuam não respeitam o sinal e o tempo destinado para a passagem dos pedestres.

As faixas de pedestres é outro problema constante. Novamente as faixas estão praticamente apagadas no centro da cidade. Contudo, segundo informações do repórter Reginaldo Silva, parece que o superintendente de trânsito da cidade, o senhor Sidnei Rodrigues se encontra atualmente no Paraná. Tudo indica que o mesmo está providenciando trazer novidades sobre as faixas de pedestres do Estado em questão.

As queixas mais freqüentes são sobre as bicicletas. A senhora Luciana, moradora do jardim das árvores chamou atenção hoje no programa Andaiá Urgente sobre a falta de atenção dos ciclistas. Recentemente Luciana disse ter perdido um cunhado por atropelamento de bicicleta e hoje está com uma amiga internada no hospital regional pelo mesmo problema.

Lembramos que mesmo sem placa, as bicicletas devem respeitar a sinalização e assim como os outros tipos de veículo dar prioridade a vida, porque é isso que rege o código de trânsito brasileiro que foi escrito não só para veículos movidos  a motor, mas delimita regras para a circulação de pessoas e veículos puxados por tração animal ou humana. Portanto, a responsabilidade sobre o bom funcionamento do trânsito é não só dos fiscais, mas também dos pedestres e condutores de veículos.