Em entrevista ao programa Andaiá Urgente, a fonoaudióloga Ana Paula falou sobre a profissão que é responsável pela promoção, avaliação e reabilitação da comunicação oral quanto escrita, equilíbrio corporal, saúde vocal e auditiva.
Drª Ana Paula explicou os benefícios da fonoaudiologia no desenvolvimento das crianças, na recuperação de lesões na fala, deslexia, problemas neurológicos com problemas na deglutição, lesões na face, equilibrio corporal, processamento auditivo central nas crianaças e a saúde vocal, quando o paciente precisa reaprender a falar.
Outro pornto destacado foi o aquecimento da voz e a recuperação da fala após algum trauma a exemplo de AVC ou traumatismo craniano. A fonoaudiologia contribui para melhora da qualidade de vida.



