Na tarde desta quarta-feira (09), o Secretário Municipal de Meio Ambiente de Governador Mangabeira, Derlan Queiroz, recebeu a visita da Engenheira Agrônoma cruzalmense Lorena Rocha.
De acordo com as informações, a Agrônoma despertou seu interesse pelo município por conta dos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Meio Ambiente no tocante às questões de sustentabilidade e educação ambiental com envolvimento e participação da sociedade, já que Lorena Rocha é Especialista em Gestão Ambiental e atualmente, Mestranda em Extensão Rural e Desenvolvimento Local pela UFRPE( Universidade Federal Rural de Pernambuco).
A visita também teve como objetivo principal o levantamento de informações necessárias para o desenvolvimento de um artigo cientifico a ser apresentado e publicado posteriormente pela Mestranda no Congresso Internacional do ALAS (Associação Latino Americana de Sociologia) a ser realizado de 06 a 10 de setembro do ano de 2011 na UFPE (Universidade Federal de Pernambuco).
Visualizo o município de Governador Mangabeira como um dos exemplos a ser seguido por outros municípios do Estado da Bahia no que diz respeito ao trabalho do Poder Público com constante envolvimento da Sociedade para o desenvolvimento de ações de responsabilidade ambiental . afirmou Rocha.



