Mãe tenta rever filhos gêmeos dados para adoção há 10 anos na Bahia

Marizam Costa, mãe de gêmeos, tenta rever os filhos que ela mesmo entregou para adoção há 10 anos em Euclides Cunha, a 311 km de Salvador.  Ela disse que uma mulher chamada Neide a apresentou, no dia do parto, para um casal de São Paulo. ?Aos quatro meses de grávida ela me chamou pra trabalhar lá, para terminar a gestação e ela fazer o acompanhamento. Aí ela perguntou se eu queria dar as crianças?, conta.

A mãe dos gêmeos diz que o casal apresentado por Neide foi até o hospital e levou as crianças. ?Levaram as crianças de lá mesmo para casa da Neide. Me prometeram que eu ia ver, que iam mandar foto direto, que iam me ligar. E até hoje não tenho notícia das crianças?, afirma Marizam.

A mulher apontada como intermediária é citada em pelo menos dois outros casos de doações de crianças em Euclides da Cunha. Um deles, de irmãos gêmeos também. O outro, de um menino. Em todos, a mesma história: mães pobres que dão os filhos recém-nascidos, atraídas pela promessa de um futuro melhor para eles.

Marinalva de Jesus, que também entregou o filho em 2004, conta que passava por necessidades. ?Eu não estava tendo condições, estava passando necessidade. Aí eu dei?, revela.(G1)