Cresce nùmero de alunos sem conhecimento em escolas eestaduais

O número de estudantes da rede estadual com conhecimento insuficiente no ensino fundamental aumentou em 2012, aponta avaliação do próprio governo. Já no ensino médio caiu. Os dados foram divulgados pela gestão Geraldo Alckmin (PSDB) ontem à noite. A base é o Saresp, avaliação do governo que prevê provas de português e de matemática. Segundo o levantamento, a proporção de alunos “abaixo do básico” em matemática no 5º ano do fundamental aumentou 7% em um ano. Agora, são 27,9% no patamar mais baixo da escala. Nele, diz o governo, o estudante demonstra “domínio insuficiente” dos conteúdos para a série em que se encontra. No patamar mais alto, o “avançado”, a proporção foi de 9,6% para 9,7%. Já no ensino médio, a proporção de alunos com conhecimento abaixo do esperado caiu de 58,4% para 55,8% em matemática. A variação em português foi similar, ainda que com intensidade menor.(Bol notícias)