Há alguns dias os funcionários da Prefeitura, por algum problema no sistema, no contrato da Prefeitura com o E-Consig, não estão conseguindo tomar empréstimo consignado, tipo de empréstimo que todo funcionário estadual, de empresas privadas, servidor ou aposentado do INSS tem direito. Até ano passado tinham direito de fazer esse contrato. Consignado é o empréstimo que já vem descontado até 30% no valor do salário dos funcionários. E todo funcionário de qualquer prefeitura tem direito a fazer esse empréstimo. Por alguma razão, um ouvinte denunciou na Rádio Andaiá que os funcionários da Prefeitura não podem fazer consignado há um bom tempo. Esperamos que a prefeitura mande uma justificativa sobre o que está acontecendo e quando vão regularizar esta situação. O certo é que os funcionários da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus estão impedidos de fazer empréstimo consignado.
Léo Valente




