Comandante Luziel Andrade envia ofício à câmara de vereadores referindo-se aos sargentos Marcos Vinícius e Ataíde

O Ten, Cel. Luziel Andrade encaminhou um ofício à Câmara de Vereadores referindo-se aos sargentos Marcos Vinícius e Ataíde. É aquela velha história: quem cometeu algum crime tem que ser punido. Mas nós sabemos perfeitamente, e não estamos criticando o comandante, que na história deste país o que mais se comete é crime. Muita gente se vale de imunidade. Deputado, senador e até pouco tempo tivemos um pistoleiro, que era delegado e se elegeu deputado e ficou muito tempo sem responder processo porque tinha imunidade, lá em Alagoas. Por mais que se alegue que eles tenham tirado um cabo de uma viatura, a punição é mais para servir de exemplo aos outros. São dois pais de família, é bom lembrar isso, não são bandidos, muito pelo contrário. Eles pautaram suas vidas no combate ao crime. Nem governador, nem Estado, nem juiz, convence. Claro que temos que respeitar as decisões, as Leis e autoridades, mas são pais de família, pessoas de bem. É incrível perceber que a punição para alguém que adere ao movimento de reivindicação vem com uma força tamanha justamente em um governo de um governador que quando era oposição apoiou esse tipo de manifestação.  Fez moção, mostrou contracheques dos policiais e agora diz que não pode intervir em atitudes da polícia. Porém não podemos tratar um ladrão de ?colarinho branco? do jeito que Luis Estevão foi tratado. Só porque tem nível superior ficou em sala com TV e ar condicionado, com direito a livro e tudo. Prender polícias, pais de família, em celas como se fossem bandidos é uma situação que não temos como entender. Léo Valente