Evento comemora 200ª edição do Conversa com o Governador

Representantes de rádios comerciais e comunitárias de todas as regiões da Bahia e autoridades participaram nesta terça-feira (27), no Hotel Fiesta, em Salvador, de um café da manhã para comemorar a edição de número 200 do programa semanal Conversa com o Governador, exibido às terças-feiras. Por meio do programa, o governador Jaques Wagner aborda durante seis minutos as ações, os projetos do Estado e outros temas de interesse público, com o objetivo de informar sobre as decisões que têm repercussão no cotidiano dos baianos. Produzido pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), o Conversa com o Governador é exibido por 250 emissoras, abrangendo 350 municípios do estado. Segundo o coordenador do Núcleo de Rádio da Secom, Edmundo Filho, além das rádios, o programa é exibido por blogs e sites baianos. ?É um conteúdo multimídia que leva informações aos baianos sobre as principais ações e projetos do Estado e atualiza os cidadãos sobre as opiniões do governador em relação a diversos temas de interesse dos baianos e de interesse nacional?, explicou Edmundo. Nele, o ouvinte pode fazer perguntas ao governador, através do telefone 0800-071-7328.O Conversa com o Governador começou a ser exibido no dia 9 de outubro de 2007. É disponibilizado no site da Secretaria de Comunicação, retransmitido pela Rádio Educadora FM 107,5 e veiculado por outras emissoras de todo o estado. As rádios podem baixar o programa na internet, utilizá-lo na íntegra ou aproveitar parte do conteúdo, de acordo com sua linha editorial.?O programa é uma forma de relacionamento democrático no conteúdo, porque prestar contas é uma prática das ações do governo e uma obrigação dos dirigentes públicos, e ter as rádios uma oferta de conteúdo da principal autoridade do Estado é também diversificar a programação desse veículo, fazendo com que façam um serviço de utilidade pública aos seus ouvintes?, afirmou o secretário de Comunicação Social, Robinson Almeida.Na 200ª edição, exibida nesta terça-feira, o governador destacou temas relacionados às medidas emergenciais do Estado para o enfrentamento aos efeitos da seca no interior da Bahia e parabeniza a cidade de Salvador pelo aniversário dos 463 anos de fundação, na próxima quinta-feira (29). Para Wagner, o programa semanal de rádio é essencial na transparência de gestão. ?Ele tem um papel fundamental, que é o de prestar contas à população sobre as ações do governo. É uma maneira de prestar contas aos baianos dos investimentos que estão sendo feitos em todo o estado?.Durante o evento, o comediante Renato Fechine fez uma apresentação sobre todos os preparativos do Conversa com o Governador, como a análise e a decisão dos temas que serão abordados. Também foi apresentado um making off, que mostrou o momento em que Wagner grava o programa, apresentou toda a equipe responsável pelo trabalho e sua edição.Ainda na comemoração, foi homenageado o radialista Manoel Canário, que iniciou a carreira em 1950. Natural da cidade de Senhor do Bonfim, Canário se notabilizou como a voz marcante do Repórter Esso na Bahia, passou por várias emissoras da capital e atualmente é diretor da Associação Baiana de Imprensa (ABI). ?Relatei durante muitos anos fatos importantes de interesse da Bahia, sempre buscando o realismo e a objetividade. Esse prêmio é um reconhecimento não apenas do meu trabalho, mas de todos os profissionais de imprensa, principalmente de rádio, que dedicam sua vida a informar?, disse.

 Fonte: SECOM/Governo do Estado.