Pesquisando o site do IBGE descobrimos que hoje comemora-se o Dia do Circo em numa homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, que nasceu nessa data, no ano de 1897, na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo. Considerado por todos que o assistiram como um grande palhaço, se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista. Seus contemporâneos diziam que ele era o pai de todos os que, de cara pintada e colarinho alto, sabiam fazer o povo rir. Para quem quiser fazer uma homenagem ao circo, levando seu filho para conhecer esta arte pode leva-lo ainda esta semana ao Imperio Cirkus que está localizado na rua Teodoro Dias Barreto, bairro Andaiá, em frente ao condomÃnio Jardim Europa, em Santo Antonio de Jesus. Hoje é também dia do teatro.à de praxe afirmar que o teatro começou na Grécia. Mas, antes mesmo dos gregos, sabe-se que aconteciam manifestações teatrais na China antiga: os seguidores de Buda expressavam seus sentimentos religiosos através do teatro. Também nos tempos pré-helênicos – século dezenove antes de Cristo -, os habitantes da ilha de Creta, na Grécia, louvavam seus deuses com representações cênicas. Bom, já para quem quer levar sua famÃlia para uma peça teatral, deve mesmo ir para Capital, pois aqui nem espaço ideal temos. Há muito tempo sonhamos com a reforma do Centro Cultural. Até lá o que nos salva mesmo é o bom espaço do Sesc.





