Secretário da Casa Civil fala sobre obras realizadas nas rodovias da Bahia

O Secretário da Casa Civil, Rui Costa, falou ao vivo no programa ?Levante a Voz? deste sábado (17) afirmando algumas ações que serão realizadas na região da Bahia, principalmente no interior. O secretário destacou a vinda do governador para a inauguração de obras realizadas nas estradas da Bahia. Ele acrescentou que desde que Jaques Wagner assumiu o governo ele optou por restaurar a malha rodoviária da Bahia. ?Hoje (sábado 17) ele estará em São Miguel das Matas inaugurando um trecho da estrada na cidade e depois em Jaguaripe dando ordem de serviço à reforma da BA 883, a instalação do estaleiro e em breve novas indústrias estarão gerando mais empregos para a região? expôs o secretário. Vários outros projetos estão prestes a serem colocados em ação. Rui Costa destacou que além dessas obras, existem os projetos estruturantes do complexo via oeste que inclui um grande projeto viário. A intenção é trazer a BA 242 para se interligar com a ponte que liga Salvador a Ilha de Itaparica. ?A 242 chegaria até Salvador e isso mudaria completamente o padrão de acessibilidade e desenvolvimento da região, além de deixar Salvador mais próxima as cidades do interior?, diz. Em relação a construção da ponte, Salvador ? Ilha de Itaparica, Rui Costa afirmou que a parte conceitual do projeto já foi finalizada e uma vez definido a segunda etapa é divulgar o projeto aos investidores nacionais e internacionais a fim de buscar recursos para a construção da mesma. ?Um conjunto de secretarias está envolvido nesse projeto em busca de investidores que abracem com firmeza esse grande projeto?, conclui o secretário Rui Costa.