O programa ?Conversa com o Governador? comemorou hoje, terça-feira (27) a sua edição de número 200, o evento foi realizado no Hotel Fiesta, em Salvador. A equipe de reportagem e a direção geral da RBR ? Rede Baiana de Rádio ? estiveram no evento e a Rede transmitiu, ao vivo, o programa. Dilson Barbosa, um dos diretores da Rede Baiana de Rádio, entrevistou o Secretário de Planejamento do Ministério da Bahia, Sérgio Gabrielli, que por muito tempo foi presidente de uma das maiores empresas do mundo, a Petrobras. Neste momento, assumindo a Secretaria de Planejamento do Estado, o secretário mencionou que inicialmente com a verba menor, o mais correto a se pensar é em um planejamento. ?Tentar otimizar as diversas secretarias do governo e tentar fazer com o pouco recurso que temos venha produzir o maior efeito possível?, declarou. Ele completou afirmando que para planejar é necessário ter metas a longo e a curto prazos. ?Como exemplos temos a seca, atualmente. Ela é uma questão permanente, mas existem ações emergenciais que precisam ser resolvidas. A minha experiência com a Petrobras ajudará no sentido de utilizar os recursos dentro de Estado da melhor forma possível?, expôs Gabrielli. O secretário também foi questionado sobre as reformas que serão realizadas nos aeroportos do Estado. Segundo ele, o governo acabou de lançar um Plano Aeroportuário que destinará também, alguns aeroportos do Estado para serem aeroportos de carga. ?O que temos que fazer enquanto governo é trabalhar e trazer mais recursos para a Bahia?, concluiu o Sérgio Gabrielli.





