Sindicato decreta Greve geral em todos os presídios da Bahia

De acordo no nota divulgada no site do SINDAP ( Sindicato dos Agentes Penitenciarios da Bahia ) Após várias rodadas de negociações com o patronato e o governo, a diretoria do SINDAP, resolveu convocar a categoria para uma GREVE GERAL, que terá início até o final desta ultima semana de março, caso não tenha uma contra proposta ou um posicionamento do governo e das empresas que operam no sistema.De acordo com o sidicato, os agentes penitenciários disciplinar estão desde dezembro de 2011 lutando por melhoria salarial ao qual não obteve avanço e as licitações dos presídios não saíram nem mesmo a de Eunápolis que estava marcado para Novembro de 2011 como parte dos acordado firmado com o secretario, gerando a insatisfação da classe de forma geral.Odair Conceição responsável pela empresa Reviver e Rodrigo Azevedo da Socializa ambos temem o não avançar do acordo, pois segundo os mesmos há débitos de anos anteriores que não foram quitados pelo governo o que inviabiliza o reajuste pleiteado, contudo o diretor geral da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) Dr. Jackson, entende que a solicitação está encaminhada, aguardando apenas o despacho de autorização da Procuradoria Geral do Estado. Eduardo Cruz, instrutor de formação política do SINDAP, acredita que falta interesse das partes na execução do processo uma vez que o alinhamento salarial e as licitações já deveriam ter ocorrido desde ano passado, pois existem unidades como o presídio de Serrinha que não pode mais ter aditivo no contrato.Funcionários do presídio de Valença, já informaram que vão aderir a greve geral caso o sindicato confirme o movimento para esta quinta feira.

Fonte: Ainda hoje