A prefeitura Municipal através da Vigilância Sanitária à Saúde estará promovendo uma capacitação em segurança alimentar para panificadoras e indústrias de alimentos que será realizada no dia 29 de março, às 19h no auditório da ACESAJ. Segunda Ana Paula Gomes, Inspetora da VISA (Vigilância Sanitária) o objetivo do evento é capacitar os manipuladores de alimentos em boas práticas de fabricação, higiene ambiental, pessoal e alimentar, bem como prestar informações básicas para a redução da poluição ambiental gerada pelas chaminés. ?É uma oportunidade de mostrar aos manipuladores, gerentes e proprietários de padarias e confeitarias, as boas práticas de fabricação em panificadoras, tendo como base os princípios de segurança alimentar?, destacou Ana Paula. A Inspetora lembra ainda que ?quando se pensa em oferecer alimentos de boa qualidade, é preciso levar em conta as técnicas de segurança alimentar e as boas práticas de fabricação?. Na capacitação os participantes receberão informações de especialista em técnicas de segurança na manipulação de alimentos com profissionais da Vigilância Sanitária, CerestSaj e Secretaria do Meio Ambiente. Vale ressaltar que o estabelecimento que cumpre as técnicas e mantém os cuidados necessários conseguirá oferecer aos seus clientes uma mercadoria de qualidade, o que implicará em um empreendimento bem sucedido que, por sua vez, é sinônimo de maior lucratividade, não só para o proprietário, mas também para os funcionários, que terão melhores salários e trabalho assegurado.
Andréa Sued Jornalista/PMSAJ





