O domingo de ramos foi marcado por uma romaria em Dom Macedo Costa, onde a paróquia de São Benedito lembrou o caso da jovem Andreza, moradora de Santa Terezinha, que perdeu o movimento das pernas após cirurgia ocorrida no Hospital Regional. A catequista Marilei Costa, em entrevista ao repórter Reginaldo Silva, comentou que motivos levaram a paróquia a relembrar o assunto: ” Como a Campanha da Fraternidade deste ano trata do tema de Saúde, nada mais justo do que lembrar o caso de Andreza e que poderia ter acontecido com qualquer um de nós. É esse o descaso da Saúde em nosso país”, disse ela.No auge dos seus 17 anos e excelente aluna da catequese, Andreza sofreu um duro golpe. Atualmente ela se recupera em casa, contando com o apoio psicológico de seus pais. Sua mãe, dona Rosa Cláudia, lamentou o descaso para com a situação de Andreza. ” A mobilização só veio através da intervenção de pessoas influentes. Hoje já está marcada uma consulta para ela no hospital Sarah', disse a mãe.Ainda conforme Dona Rosa, Cláudia preferiu não comparecer à caminhada do domingo de Ramos devido à tristeza or não poder se locomover com as próprias pernas.





