Feira será sede da Copa do Mundo de Futebol de Rua

A Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS) vai receber 20 seleções mundiais da Copa do Mundo de Futebol de Rua durante a competição mundial da Fifa de 2014. O torneio internacional de futebol reúne pessoas em situação de exclusão social de todo o mundo em um grande movimento pela paz e transformação social.Segundo o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Stdec), Magno Felzemburgh, a Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana (Famfs), é parceira da iniciativa e está ancorando a cidade para sediar os jogos. ?A Famfs já representou Feira de Santana por 16 vezes fora do Brasil, em eventos internacionais?, afirma. Outra grande iniciativa para o município, aponta Felzemburgh, é o turismo náutico. De acordo com ele, o secretário nacional de Turismo, Fábio Mota, já avalizou o avanço para a construção de um atracadouro no Rio Paraguaçu, que passa por Feira de Santana.?Se o lago de Pedra do Cavalo fosse administrado pelo setor público, este investimento seria lá. Mas vamos cadastrar esse projeto para que a gente avance no turismo náutico?, declara o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Fonte: Bom dia Feira