Dr. Edilson Magalhães fala sobre transferência de Dr. Gláuber Uchiyama

Após retorno das férias, o coordenador da 4ª Coorpin Dr. Edilson Magalhães, em entrevista ao repórter Antonio Carlos, falou  sobre o assassinato do pai do prefeito de Cabaceiras do Paraguaçu , assim como, a respeito da transferência do delegado titular Gláuber Uchiyama para o Departamento de Narcóticos da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes da Região Metropolitana de Salvador. ?Eu tive que interromper as minhas férias. Dr. Glauber foi convocado para trabalhar em Salvador. Por vontade dele, eu liberei? esclareceu o delegado.

Quando questionado se o novo delegado titular já foi nomeado, o entrevistado disse: ?Ainda não. Nós estamos analisando com cuidado, pois muitas portas já foram abertas para os coordenadores que vem para cá. Temos que dar oportunidade para  quem queira e goste da cidade. Por enquanto, eu vou assumir essa função?. Ele ainda acrescentou que deve haver mudanças de delegados em outras Coorpin, tendo como exemplo o Dr. Gil Félix que deixará a cidade de Nazaré.

O pai do prefeito de Cabaceiras do Paraguaçu foi morto a tiros em sua residência durante um assalto. Sobre esse crime, o delegado informou que um dos acusados já foi preso e os demais já foram identificados, porém ainda não foram capturados.

Neste ano sete homicídios já foram registrados em Santo Antonio de Jesus, sendo que dois deles ocorreram na zona rural. Quando questionado sobre a forma que a Polícia Civil pretende trabalhar para combater essa violência, ele comentou que o êxodo das drogas para a zona rural é um dos motivos para o crescimento do crime nessas localidades, mas salientou que alguns dos indivíduos que cometeram esses crimes já foram identificados.  Ainda disse que trabalhará em conjunto com a Polícia Militar para coibir esses homicídios.