Funcionários do Hospital Clériston Andrade paralisam atividades

Funcionários do refeitório do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, a 108 km de Salvador, realizaram uma paralisação de advertência, na manhã desta sexta-feira (15), na porta da instituição hospitalar, devido o atraso no pagamento dos salários.

Segundo informações do Sintercoba (Sindicato dos Trabalhadores de Refeição do Estado da Bahia), os salários estão atrasados desde o dia 05 de janeiro. A direção da empresa Alquimia, responsável pelo repasse dos salários, afirma que o governo estadual responsável pelo pagamento, ainda não depositou os valores. Segundo Joilson da Silva Nunes, diretor do Sintercoba, 87 funcionários, cerca de 99%, estão participando da paralisação.

 Carlos Holtz Filho, diretor administrativo do Clériston Andrade, afirmou que já entrou em contato com a secretaria, que já está verificando a situação. Carlos informou ainda que o dono da empresa informou que o último mês que recebeu a verba foi em novembro.   O diretor informou também que o pessoal da noite havia deixado a comida pronta, mas que houve dificuldade na distribuição, já que apenas duas pessoas estavam realizando o serviço. 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia