José Dirceu deixa a Papuda e vai para o Centro de Progressão Penitenciária, em Brasília

 

José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares serão transferidos do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde estão presos desde sábado, para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP), que fica num setor industrial de Brasília e abriga condenados ao regime semiaberto, pelo qual o detento pode sair para trabalhar durante o dia e tem de voltar à noite para dormir na prisão. O local abriga quase 1.300 presos condenados pelos mais variados crimes, como homicídio, tráfico e assalto.

Dirceu está cumprindo pena de sete anos e 11 meses por corrupção ativa. Penas inferiores a oito anos são cumpridas em regime semiaberto. Segundo alguns dos advogados, o CPP é um local de alto risco justamente pelo perfil dos presos que cumprem pena ali. A rotina dos presos no CPP não é muito diferente de outros presídios de regime semiaberto. Eles saem às 7h para trabalhar e retornam até as 19h para dormir. Eles só podem levar duas camisas, duas bermudas, duas calças, pares de tênis com solado fino, uma sandália de borracha, uma blusa de frio sem forro, dois lençóis de cor clara e um cobertor.

OPINIÃO

José Dirceu prefere cumprir a pena em Brasília e não em São Paulo. Retornando a capital paulista Dirceu teme a ira do governo Geraldo Alckmin contra o PT. ?Temos que enfrentar isso de cabeça erguida e quero trabalhar. Não há porque baixar a cabeça, Temos que continuar fazendo política?, disse ele.

Quem diria. O homem que sonhava em ser presidente da república. Sonhou alto demais e foi fazer o que os outros faziam, mas de maneira aberta. Ele é do tipo que gosta de dizer que manda, que tem autoridade, e até mais do que o presidente Lula, onde se aplica aquele ditado: Quando a sabedora é demais, engole seu próprio dono. Foi o caso de José Dirceu, o principal mentor das articulações que levaram a eleição de Lula.

O Bispo Rodrigues, deputado da Igreja Universal, e foi até afastado, que era o segundo home forte da Universal depois do Bispo Macedo. Que necessidade tinha desses homens se corromper, se envolverem num esquema desses? Com toda estrutura e dinheiro que a Universal tem. Ele como um dos líderes da Universal.

Léo Valente

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia