Procon Santo Antônio de Jesus: Prometido e não cumprido

 

No dia 15 de setembro, último, o professor Mazinho, conhecido como o Homem do Chapéu, participou do Levante a Voz, ele que é responsável pelo setor de projetos da prefeitura, juntamente com o professor Jailton Andrade, pastor e presidente da Associação dos Ministros Evangélicos (AME), afirmando que o Procon deveria ser instalado ainda em setembro em Santo Antônio de Jesus. Na entrevista, eles afirmaram que ?Numa reunião com o secretário de Justiça do Estado, Almiro Sena, levamos o ofício do prefeito Humberto Leite reivindicando uma unidade do Procon para o município. O secretário afirmou que a instalação do órgão em Santo Antônio de Jesus é possível e vai estudar a viabilidade?, garantiu Mazinho na época. Por sua vez, o pastor Jailton de Jesus, afirmou também que, uma audiência entre o prefeito e o secretário de Justiça, foi realizada para detalhar as viabilidades da unidade do Procon, como o prazo de instalação, no município.

O professor Mazinho, disse que foi comissionado pelo prefeito Humberto Leite para pleitear a instalação do Procon no município pela amizade com o secretário de Justiça. E afirmou: “Com esse comércio conhecido na Bahia, é viável ter uma unidade do Procon. Através do poder público, vai oferecer aos clientes e consumidores da cidade, valorização do comércio e os consumidores serão beneficiados para reclamar algum problema”, reforçou o professor Mazinho, na entrevista ao Levante a Voz, em setembro. Para a instalação do Procon, disse ele, 'deverá ser estudada a contrapartida da prefeitura, a viabilização de uma sede e equipamentos, além de pessoal, que deverá ser treinado para atuar no órgão'.

O que entendemos disso, é que o Procon seria instalado em setembro porque só dependeria da prefeitura. Professor Mazinho, o espaço está aberto, para o senhor esclarecer se o Procon, será, de fato, instalado ou não em Santo Antônio de Jesus. Se este ano ou ano que vem?

 Léo Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia