Briga entre torcedores do Vasco e do Atlético-PR ganha repercussão internacional

A briga entre torcedores do Vasco e do Atlético-PR, no último domingo (8), ganharam repercussão em grandes jornais internacionais. Além de o fato ter sido destaque de todos os programas e jornais no país, também chamou a atenção – negativamente – de veículos da Espanha, Inglaterra, França, Portugal e outros. 

O confronto, que aconteceu em Joinville, foi destaque na capa do da edição desta segunda-feira (9) do jornal “Marca”, da Espanha, que chamou o episódio de “barbárie”. O tablóide português “Record” também deu destaque na capa ao caso, com o título  “cenário de guerra”. Outro português a destacar o episódio foi o “A Bola”, que classificou a briga como “violenta batalha”. Um dos maiores jornais da Inglaterra, o “The Guardian” destacou os ferimentos graves sofridos por quatro torfcedores, que foram encaminhados para um hospital especialista em traumas. O jornal catalão “Sport” citou o caso na sua principal manchete de capa, classificando a situação como “vergonhosa”. O “Mundo Deportivo” também destacou o caso, com o título “enfrentamento brutal entre torcedores”.

Os italianos também ficaram chocados com o que viram. A “Gazzetta dello Sport” destacou o ato violento relembrando que foi necessário que um helicóptero entrasse em campo para socorrer feridos. Já na França, o “L'Équipe” citou como “violência sem precedentes”.O jornal holandês “NU Sports” também noticiou a briga, assim como o “Daily Mail”, um dos maiores jornais da inglaterra, que destacou o caso na manchete de seu site, com as imagens da confusão. Por fim, o inglês “Mirror” chegou questionar se o ocorrido traria más consequências para a segurança para a Copa do Mundo de 2014. “Os confrontos irão levantar questões sobre a segurança antes da Copa do Mundo”,  escreveu o jornal, reforçando a falta de policiamento na Arena Joinville.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia