Conjunturas políticas foi o tema do Estúdio Livre da última quinta-feira (09)

No primeiro Estúdio Livre de 2014, o tema foi conjunturas políticas no âmbito, municipal, estadual e federal. Para essa discussão foram convidados os vereadores Tom (PSB), Sargento. Vinícius (PSD), Uberdan Cardoso (PT), Délcio Mascarenhas (PP) e Chico de Dega (PDT).

Durante as discussões o que mais chamou atenção foram às falas dos vereadores Sgt. Vinícius, Uberdan e Chico de Dega.

Sargento Vinícius:

Quando questionando sobre a disputa existente no município, envolvendo PT e PSDB, onde se criou uma espécie de bipartidarismo, o vereador Vinícius acredita que o surgimento de novos partidos são interessantes, pois, de certa forma a população já está cansada desse bipartidarismo. ?A força do PSDB já diminuiu bastante, não sei se isso se deve a insistência em apenas um candidato, José Serra, e isso acabou desgastando a imagem do partido?.

Questionado sobre a visão que tem sobre o próprio partido e sobre os demais, Vinícius afirma que até o momento o partido pelo qual é afiliado o deixa livre para fazer as escolhas que julga ser conveniente, enquanto vereador eleito. ?Estou em conversa tanto com o vereador Prisco, quanto com Rogério Andrade, pois, a categoria da PM que represento estará apoiando a candidatura de Prisco e do Capitão Tadeu. Tenho acompanhado e conversado bastante com Ele, mas não deixo de externar meu apoio a Rogério, pois, julgo que vem fazendo um trabalho aqui no município. Mas, estou certo em apoiar a candidatura de Prisco a Deputado Estadual. O que a ASPRA definir com candidato, estaremos apoiando?, afirmou Vinícius.

Chico de Dega:

O vereador Chico falou sobre os apoios solicitados para este ano de eleição. De acordo com ele, é preciso analisar as propostas, pois, o município também precisa obter algum ganho nesse período. ?Nós da gestão temos responsabilidade sobre Santo Antônio de Jesus, então teremos que discutira as propostas e quais apoios são viáveis para nosso município. Não podemos afirmar que marcharemos com apoio a Ruy Costa. Com o PT sempre acontece assim, não é? Quando tem alguma discussão levam para a plenária e assim também iremos fazer?, explicou.

Diante do questionamento, sobre a relação com o PT no município e toda a influência que poderão influenciar na decisão, o vereador explica que o grupe se resume em um só: PT federal, estadual e municipal. ?Não existe dois grupos políticos, fazemos em apenas uma linha. O que acontece é que o PT gosta muito de apoio, mas não gosta de apoiar. Então, nós também temos o direito de discutir juntamente com nosso grupo político e deputado Rogério Andrade e Félix Mendonça para pesarmos o que o governo tem nos proporcionado a nível estadual. Santo Antônio de Jesus é uma capital do Recôncavo e não possuímos um prefeito qualquer, então é preciso discutir e é o que estamos fazendo?, disse o vereador Chico.

Uberdan Cardoso:

O vereador Uberdan não compareceu ao programa devido a problemas pessoais, mas ao escutar as discussões pelo rádio, ligou e expos sua opinião sobre o que estava sendo dito. ?Lembro-me de Humberto Leite dizer que nós erámos aloprados e nós saímos depois da convenção e ao sair declaramos nosso apoio a ele. Se formos mensurar tudo o que se diz na política, de boca pra fora, não iremos a nenhum lugar. Sobre as questões relacionadas a apoio eu concordo plenamente e acho que se deve mesmo discutir planos para o município?, finalizou Uberdan.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia