Homem que surtou em voo da Azul é encaminhado para presídio da Mata Escura

A Polícia Federal informou na tarde desta quinta-feira (9) que a confusão ocorrida no voo da Azul Linhas Aéreas, que pousou em Salvador nesta manhã, não foi uma briga de casal. De acordo com a polícia, o homem teria surtado dentro do avião e chegou a agredir verbalmente passageiros e aeromoças, além de ter tirado a camisa. O homem foi ouvido pela Polícia Federal e encaminhado para o Presídio Salvador, no bairro da Mata Escura. Ele foi enquadrado nos artigos 147, por ameaça a passageiros, e no 261, por atentado a embarcações ou aeronaves. Todos os passageiros que estavam dentro do voo, que saiu de Natal (RN) com destino a Guarulhos (SP), já foram encaminhados para São Paulo. De acordo com informações da assessoria de imprensa da companhia aérea Azul, eles foram realocados em um outro voo, que chegou em São Paulo no final da tarde desta quinta-feira.

O diretor de teatro Marcelo Bones, que estava no voo usou seu perfil no Facebook para detalhar o fato. Em depoimento, ele conta que o casal entrou na aeronave bastante estressado e discutindo. “Um casal […] falando muito alto, dizendo inconveniências, completamente alterado. [O avião] decola e o cara fica de pé, tira a camisa, fala mais alto”. Ainda de acordo com Bones, o clima ficou tenso depois que a chefe das aeromoças lê um papel incriminando o passageiro envolvido na confusão. “Ele levanta, corre atrás das “aeromoças”, joga o chinelo em uma delas e eu levanto para ajudar. Uma delas me dá uma fita de contenção, tipo fita hellerman, bem grosssinha. Eu converso com o tipo, passo a fita em seu braço e algemo o meliante”.

  O voo, da companhia Azul Linhas Aéreas, saiu às 3h40 de Natal, com destino ao Rio de Janeiro, com escala em Guarulhos. O diretor teatral conta revela também que demorou para embarcar para seu destino. “A Polícia Federal entra no avião e prende os dois e leva piloto e equipe para testemunhar o ocorrido. Duas horas e meia depois, todos os passageiros apertados numa salica de espera esperam um delegado de polícia federal chegar no aeroporto para liberar a tripulação que foi ser testemunha do caso”. A Polícia ainda informou que o homem estava acompanhado de uma adolescente, que foi encaminhada de volta para o Rio Grande do Norte por ser menor de idade. Uma irmã mais velha da jovem foi contatada para esperar a garota no aeroporto de Natal. A Azul foi responsável pelo embarque de volta da jovem. A polícia informou que não há grau de parentesco entre o homem e a jovem que estava com ele. (Bocão News)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia