Santo Antônio de Jesus: Frade Católico visita a cidade e fala sobre a vida sacerdotal

Fábio Batista Neto, frade e estudante de Teologia, em Salvador, esteve no Levante a Voz falando sobre a vocação. Fábio explicou que Teologia é um curso procurado, não apenas para os que desejam seguir um sacerdócio e que mulheres também procuram o curso para saber se se encontram na vida religiosa. ?Todo processo vocacional é um discernimento?, afirmou.

Natural de Paulo Afonso, ele desenvolve um trabalho na Amazônia, desde 2001, na cidade de Santarém, Pará.

Sobre o celibato, Fábio reconhece ser um assunto polêmico para a Igreja e diz que isso não pode ser considerado uma barreira para o jovem que deseja seguir a vida sacerdotal. ?É importante vermos o contexto de hoje. O jovem tem várias opções, mas muitos jovens querem experimentar a vida religiosa. Mas muitos também não têm o desejo de se comprometer com a castidade. O jovem tende a escolher pelo mais fácil, mas nem sempre o mais fácil é o melhor?, afirmou.

Fábio explicou que o celibato e o compromisso de não constituir família são importantes para que o religioso consiga cumprir sua tarefa de ser missionário, mas que dentro da igreja existem outros campos de atuação em que a castidade não é exigida.

A respeito do Papa Francisco, o frade fez uma comparação. ?Ele veio ser diferente. A Igreja está em mudança. Francisco de Assis também revolucionou na Idade Média, vivendo a pobreza no momento de riqueza da Igreja. Da mesma forma, o Papa Francisco, no auge do prestígio da Igreja, consegue ser humano, se colocando ao lado do pobre?, concluiu.   



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia