Traficantes do Rio usam WhatsApp para monitorar movimentação de policiais

Os traficantes do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, estão usando o WhatsApp, um aplicativo para troca de mensagens gratuito, para monitorar a movimentação da polícia.

Segundo o jornal Extra, a descoberta foi feita durante uma operação que investigava um ataque de traficantes a uma delegacia no morro.

Ainda segundo a publicação, pouco antes de ser preso um o traficante Marcondes Gomes de Oliveira enviou uma mensagem para comparsas. ?Koé, fiel operação mano no morro todo?. O aparelho foi apreendido pelos policiais.

Segundo a polícia, Marcondes trabalhava na concessionária que administrava uma rodovia no Rio e servia como informante dos traficantes. Ele enviava os alertas através do WhatsApp.

Segundo a Polícia, também foi Marcondes quem comunicou ao dono da lanchonete Doce Lar a ordem do tráfico para que ele deixasse a favela. (Correio)