Em contato com o programa Levante a Voz, o vereador Uberdan Cardoso ( PT ) se revelou satisfeito com a votação obtida na sua candidatura para deputado estadual em Santo Antônio de Jesus.
” Foi extrememente satisfatória. Numéricamente parece que a gente perdeu em relação aos candidatos anteriores, Pedro e Aílton mas também houve o impacto da biometria, quando muita gente deixou de votar, no que considero um absurdo para a democracia quinze mil pessoas ficarem sem dar o seu voto”, comentou.
Quanto ao fato de que sua candidatura não recebeu o apoio dos companheiros petistas Álvaro Bessa e o também vereador Cristiano Sena, Uberdan comentou: ” Vejo com muita tranquilidade esse apoio. A culpa não é deles e sim do próprio PT. O partido me convenceu a entrar nas suas fileiras na década de oitenta com a proposta de formação política. Nos últimos tempos o PT cresceu demais e não teve mais essa preocupação. Os dois companheiros citados são neófitos e não tem esse tipo de formação. O que faz com que essas pessoas migrem na hora do apoio é justamente a falta de formação política”, disse.
Ressaltando o respeito à posição dos companheiros que não apoiaram sua candidatura, Uberdan afirmou ainda que “não conseguiu entender” o posicionamento. ” O vereador Cristiano definiu em uma reunião que iria marchar com a gente em depois decidiu o contrário, mas não voltou para nos avisar que tinha mudado de posição”, lembrou.
Celso Rommel / Blog do Valente


