Neymar e Rafinha foram os jogadores que mais venceram no grupo convocado por Dunga para os jogos nos EUA. Alisson e Lucas Lima foram os únicos campeões jogando no Brasil.
Os torcedores olham com desconfiança para a seleção brasileira, porém dos 24 jogadores listados pelo treinador para os amistosos contra a Costa Rica, no sábado às 17h (de Brasília), em Nova Jersey, e contra os Estados Unidos, em Boston, na terça-feira, 14 levantaram taças jogando por seus clubes em 2015. Os brasileiros que mais levantaram canecos foram Neymar e Rafael Alcântara, ambos do Barcelona.
Em 2015, defendendo o Barça, ambos venceram as Ligas dos Campeões, o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Supercopa da Europa. Neymar, particularmente, disputou 51 partidas e fez 39 gols.
Os zagueiros David Luiz e Marquinhos foram outros destaques do time de Paris, juntamente com o atacante Lucas. O Paris Saint-Germain, em 2015, levantou quatro troféus: Campeonato Francês, Copa da Liga da França, Copa da França e Supercopa da França. Já na Inglaterra, William e Gabriel Paulista defendendo Chelsea e Arsenal, respectivamente, também venceram em suas equipes. Luiz Gustavo, na Alemanha, apesar do domínio do Bayern de Munique, conseguiu conquistar dois troféus pelo Wolfsburg: Copa da Alemanha e a Supercopa da Alemanha, segundo informações do Globo Esporte.
Bom sinal para o novo ciclo que se inicia na seleção brasileira comandada por Dunga. Após a eliminação precoce na Copa América, o time canarinho agora se prepara para enfrentar as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Se depender dos títulos dos convocados pelo treinador, o futuro promete ser mais promissor do que muitos imaginam.
Há um bom sinal para o novo ciclo que se inicia na seleção comandada por Dunga. Mesmo após eliminação precoce na Copa América, o time canarinho agora se prepara para enfrentar as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Se depender dos títulos conquistados pelos convocados, o futuro parece mais promissor.
O Brasil terá pela frente o penúltimo compromisso antes da estreia nas eliminatórias, neste sábado, às 17h(de Brasília), em Nova Jersey.
GOLEIROS
Jefferson (Botafogo) – Sem títulos
Marcelo Grohe (Grêmio) – Sem títulos
Alisson (Internacional) – Campeonato Gaúcho
DEFENSORES
Danilo (Real Madrid) ? Sem títulos
Fabinho (Monaco) ? Sem títulos
Douglas Santos (Atlético-MG) – Campeonato Mineiro
Marcelo (Real Madrid) ? Sem títulos
David Luiz (PSG) ? Francês, Copa da Liga da França, Copa da França, Supercopa da França
Miranda (Inter de Milão) ? Supercopa da Espanha pelo Atlético de Madrid
Marquinhos (PSG) ? Francês, Copa da Liga da França, Copa da França, Supercopa da França
Gabriel Paulista (Arsenal) ? Copa da Inglaterra/Supercopa da Inglaterra
MEIO-CAMPISTAS
Luiz Gustavo (Wolfsburg) ? Copa da Alemanha/Supercopa da Alemanha
Fernandinho (Manchester City) ? Sem títulos
Elias (Corinthians) ? Sem títulos
Lucas Lima (Santos) ? Campeonato Paulista
Douglas Costa (Bayern de Munique) ? Supercopa da Ucrânia
Philippe Coutinho (Liverpool) ? Sem títulos
Kaká (Orlando City) ? Sem títulos
Rafael Alcântara (Barcelona) ? Liga dos Campeões, Supercopa da Uefa, Copa do Rei, Espanhol
Willian (Chelsea) ? Premier League e Copa da Liga Inglesa
Lucas Moura (PSG) – Francês, Copa da Liga da França, Copa da França, Supercopa da França
ATACANTES
Neymar (Barcelona) – Liga dos Campeões, Supercopa da Uefa, Copa do Rei, Espanhol
Hulk (Zenit) ? Campeonato Russo e Supercopa da Rússia
Roberto Firmino (Liverpool) ? Sem título
NotíciasaoMinuto


