MP-BA nega acusação de violência contra servidores

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) negou, por meio de nota, a acusação do sindicato dos servidores do órgão, que denunciou atos de violência contra manifestantes no 3° ato da mobilização da categoria ocorrido nesta terça-feira (6), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Na nota, o MP-BA disse “não tolera e sempre lutará contra qualquer prática de violência”. “A Instituição zela pelo efetivo respeito aos direitos dos cidadãos e assegura a todos os seus integrantes o direito à livre manifestação do pensamento. A luta dos servidores em prol dos seus direitos é também a luta da própria Instituição, que tem total ciência da relevância do seu quadro de pessoal para o desenvolvimento das suas atividades e prestação do serviço de qualidade à sociedade”, afirmou, ressaltando que o grupo dos servidores foi barrado por causa do “quantitativo” e que não houve “agendamento prévio” para que fosse atendido.
Ainda na nota, o Ministério Público ressaltou que a procuradora-geral de Justiça, Ediene Lousado, esteve na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) na tarde última segunda-feira (5) para lutar pelos direitos dos servidores.
 001 (1)
Fonte: bahianotícias


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia