Governo entrega ambulâncias para SAJ e outras 65 cidades baianas

 

A secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana, ressaltou a relevância do reforço de novas ambulâncias, que serão enviadas para os municípios baianos, nesta quarta-feira (8). Durante evento de entrega das chaves dos carros na sede da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), no Centro Administrativo da Bahia (CAB) contou com a presença do governador Jerônimo Rodriguese e do vice-governador Geraldo Júnior. Roberta também afirmou que o suporte será oferecido para Feira de Santana ao Oeste baiano.

“Nós estamos fazendo uma grande estratégia de saúde, de fortalecimento, tanto da parte física dos hospitais, policlínicas, parceria com os municípios em reforma e ampliação de hospitais municipais, equipamentos para que a rede municipal possa fazer o seu papel. E outra ação importante aqui, dessa vez, em parceria com os parlamentares, federais e estaduais, especialmente os estaduais. Nós temos uma outra etapa que está prestes a chegar, em parceria com o governo federal, que são as ambulâncias de Samu”, explicou o governador.

“Mais uma ação importante para o processo regulatório onde a gente fortalece o transporte dos pacientes, otimiza esse tempo, fornecendo, através das emendas parlamentares, em R$ 18 milhões de investimentos, são 67 ambulâncias que vão atender 66 os municípios, que vão poder oferecer esse transporte para otimizar o transporte dos pacientes”, disse Roberta.

Segundo a secretária, foram entregues através de uma emenda parlamentar, em um trabalho com os deputados. “Eles nos ajudaram a levar (as ambulâncias) para onde tem um vazio assistencial ou necessidade de implantação de transporte.”

Os municípios que foram contemplados com as ambulâncias: Água Fria, Alagoinhas, Andaraí, Aurelino Leal, Barra do Mendes, Barreiras, Barro Preto, Bom Jesus da Lapa, Camacã, Campo Formoso, Cândido Sales, Caravelas, Casa Nova, Cícero Dantas, Conceição da Feira, Conceição do Coité, Condeúba, Coronel João Sá, Dias D`Ávila, Esplanada, Eunápolis, Feira da Mata, Feira de Santana, Ibicoara, Ibicuí, Ibotirama, Ipirá, Iraquara, Irecê, Itabuna, Itagi, Itatim, Itiúba, Ituberá, Jequié, Jeremoabo, Juazeiro, Lauro de Freitas, Lencóis, Licínio Almeida, Macajuba, Macaraní, Malhada, Miguel Calmon, Monte Santo, Nova Fátima, Nova Viçosa, Novo Horizonte, Paratinga, Planalto, Pojuca, Prado, Rio de Contas, Rio do Antônio, Rodelas, Santanópolis, Santo Antônio de Jesus, São Felipe, Sátiro Dias, Senhor do Bonfim, Serra Dourada, Sítio do Mato, Valença, Várzedo, Vera Cruz e Vitória da Conquista.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia