Saiba quais empresas detém as maiores queixas nos Procons

O Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor) reuniu dados do Procon de todo o país e publicou uma lista com o nome de empresas com maior número de reclamações em 2015. Vale ressaltar que o número de reclamações é diretamente proporcional à participação da empresa no mercado, ou seja, quanto maiores as empresas, mais elas tendem a acumular queixas – por esta razão é importante analisar não só as reclamações mas também a resposta das empresas às demandas.

Segundo o GizModo, a fabricante de eletrônicos com maior número de queixas em 2015 foi a Samsung, mas as queixas diminuiram 14% em relação ao ano anterior, e a empresa resolveu boa parte delas após receber a cartinha do Procon.

Em seguida está o grupo Lenovo/CCE, com queda de 36% nas queixas, porém num patamar ainda alto. Segundo o Valor, a operação da Lenovo no Brasil cresceu muito rápido e fez aumentar o índice de produtos com defeito.

No caso da Sony, o número de reclamações mais que dobrou, e o índice de solução é relativamente baixo, quando comparado às outras empresas do setor. Já a Motorola recebeu mais do que o dobro de reclamações, mas em compensação resolve mais casos após receber uma notificação do Procon.

*NM



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia