Colheres são para comer ou para serem comidas? Entenda

naom_56ffcdeac20d0

Só uma garrafa de plástico demora 450 anos para se decompor. Agora imagine o tempo que é necessário para garrafas, copos e talheres desaparecem da face da Terra. A resposta: muito tempo.

Assim, pensando no meio ambiente, Narayana Peesapaty criou colheres que além de servirem para comer, também podem ser comidas.

A iniciativa foi desenvolvida em Hyderabad, na Índia, onde apesar de se comer com as mãos é questão cultural, são usadas anualmente 120 mil milhões de talheres de plástico.

A estes talheres comestíveis foi dado o nome de Bakey’s e, apesar de terem sido criados em 2011, só agora estão ganhando notoriedade. Por quê? Segundo explica a Forbes, foi criado recentemente um crowdfunding na plataforma Kickstarterpara rentabilizar o negócio.

As colheres são biodegradáveis, têm uma validade de três anos e, caso não sejam reutilizadas, se decompõem em cinco dias. Estes talheres especiais têm ainda três diferentes sabores consoante a comida que é servida: podem ser doces, picantes ou sem gosto.

“Os talheres são saborosos, divertidos, nutritivos e amigos do meio ambiente”, disse Narayana Peesapaty citado pela Forbes, explicando que cria os utensílios com recurso a arroz, farinha de trigo e a uma mistura de cereais.

Um vídeo divulgado esta semana, e que já conta com mais de 4,8 milhões de visualizações, conta a história destas colheres comestíveis e da empresa que quer agora expandir o negócio para chegar a outros territórios que não seja só a Índia. Tomara que chegue logo ao Brasil. (Notícias ao Minuto)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia