Como as redes sociais mexem com a nossa cabeça?

Continuar vendo as publicações do ex-namorado, ser ‘bombardeado’ constantemente com as imagens das férias de sonho do casal amigo, ver a felicidade do vizinho do lado e o emprego de sonho do colega de curso que menos estudava. As redes sociais mostram isto e muito mais… e tudo mexe com a nossa cabeça.

De acordo com um estudo publicado no Journal of Social na Clinical Psychology, citado pela Prevention, as redes sociais podem fazer com que as pessoas se sintam mais deprimidas. Mesmo sabendo que apenas publicam o lado bom da sua vida, as pessoas não conseguem ter consciência que os outros fazem o mesmo, partindo do pressuposto de que a vida deles é melhor que a sua.

Diz o estudo que as redes sociais têm ainda o dom de nos deixar mais estressados e isto porque o número de ‘amizades’ e informações disponíveis na rede social fazem aumentar a confusão e a ansiedade, como notou um estudo da Universidade de Edimburgo, na Escócia.

A depressão e o estresse crescem, ainda, na carona da ansiedade em ter curtidas e interações.

Por fim, mas não menos importante, as relações amorosas costumam ganhar destaque nas redes sociais, com as atualizações de estados e os álbuns a dois assumindo-se como protagonistas. Contudo, a felicidade dos outros interfere com a nossa e as redes sociais conseguem fazer com que as pessoas se sintam romanticamente inseguras, em parte também devido à facilidade com que o nosso parceiro pode falar com outras pessoas.

*NM



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia