Corrente que sugere que pais façam perguntas aos filhos e postem pode expor crianças a pedófilos

Um dos recentes sucessos nas redes sociais, a corrente que sugere que pais façam perguntas aos filhos e postem as respostas tem preocupado especialistas em segurança na web.

Com respostas curiosas e fofas, a corrente que viralizou rapidamente pode atrair pedófilos por conter informações como nome, idade e gostos pessoais das crianças. A Polícia Federal diz que é importante estar atento ao conteúdo postado pelos pais para que não exponham demais os filhos. “Sabemos que existem alguns mecanismos de privacidade no Facebook, mas a dica é que se evite colocar informações demais sobre os filhos”, explica Giovani Santoro, assessor da Polícia Federal de Pernambuco.

Segundo o UOL, o Brasil lidera o ranking da pedofilia. “Mais de 70% dos pedófilos do mundo estão aqui e bastam apenas quatro minutos para que um deles convença uma criança a marcar um encontro”, alerta o assessor.

Especialistas aconselham que o diálogo deve ser constante para que os adultos possam estar cientes e ter controle sobre o conteúdo do que os filhos acessam na web.

*NM



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia