Para que se usa um HD externo portátil?

Imagem: reprodução

Tenho certeza de que você se fez essa pergunta enquanto olhava para o PC torre do seu computador desktop, eu também poderia colocar dois HD de memórias no meu laptop?

Isso seria uma solução fantástica para melhorar o desempenho do seu laptop permanentemente. Já imaginou poder dobrar a capacidade de armazenamento? Você também pode dividir a instalação do sistema operacional do seu laptop e alguns aplicativos que consomem mais recursos, e até mesmo deixar um deles como disco de inicialização do sistema e o outro para fazer o resto da atividade. Seria como uma nave.

Infelizmente, embora você já possa adivinhá-lo, temos que dizer-lhe que o seu laptop não suporta a instalação interna de um segundo HD. A instalação de dois ou mais discos rígidos no mesmo computador só pode ser feita em PCs desktop.

E naqueles computadores mais antigos ou que poderiam ter uma configuração complexa nesse sentido, a solução para expandir sua capacidade é a mesma que vamos propor se o que você quer é melhorar o desempenho do seu computador, seja desktop ou laptop. Instale um HD externo, e se você está se perguntando, o que é um HD externo, calma a gente vai te responder.

Dito isso, o que você deve saber é que existem inúmeros modelos de HD externos no mercado, que você pode conectar ao seu computador através de qualquer uma de suas portas USB (idealmente são versões 3.0 ou superiores, devido à sua maior velocidade de transmissão de dados).

A maioria deles são leves, de alta capacidade e de pequeno porte (embora também existam “estações” de muito mais potência e capacidade para instalações profissionais mais exigentes).

No seu caso, como usuário, a coisa mais fácil de fazer é encontrar um HD externo que garanta o armazenamento “extra” que você precisa para aliviar seu equipamento atual. O que pedimos de um HD externo, basicamente, é, além das vantagens de sua portabilidade, que ele nos dê mais capacidade, que seja fácil de usar (plug and play, como deve ser) e uma boa velocidade.

Os computadores HP são de muito qualidade

Quando falamos em itens de informática e informática, podemos encontrar um grande número de marcas que oferecem diversos itens nesse ramo. Neste post vamos falar sobre uma das marcas mais famosas do mercado: a Hewlett-Packard, mais conhecida como fabricante de computadores HP. Esta renomada empresa americana surgiu desde o seu início, em 1939, para estar entre as 40 maiores do mundo.

Muitos tomaram a marca HP como referência de qualidade e durabilidade, graças ao boom que alcançou nas últimas décadas.

 

Principais computadores HP

A marca oferece uma gama bastante ampla de produtos de informática, entre os quais você pode encontrar computadores HP para todas as necessidades, gostos e idades

Dentre os tipos de notebooks HP mais aclamados estão: Computadores tudo-em-um e Portátil.

Neste segundo se referindo aos notebooks podemos destacar a dois entre os melhores  que são  são o HP 15-db 1011 ns e o HP Pavilion 15-bc400ns. O primeiro é avaliado com o melhor custo-benefício. Sua tela Full HD de 15.6 polegadas oferece uma grande paleta de cores vibrantes. Ele tem um SSD de 256 Gb e 8Gb de RAM, gráficos de vídeo AMD Radeon Vega 8 Graphics.

O segundo, HP Pavilion 15-bc400ns, possui um disco rígido de 1 TB, 8 Gb de RAM e gráficos de vídeo Nvidia GeForce GTX 1050 2GB GDDR5. Ele inclui um processador Intel Core i5-8250 U quad-core e uma tela antirreflexo Full HD de 15.6 polegadas.

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia