Prazo para inscrição em concurso público unificado termina dia 9; confira

Imagem: reprodução

O prazo para inscrições no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) está prestes a se encerrar, restando apenas alguns dias para os interessados buscarem uma das mais de 6,6 mil vagas disponíveis no serviço público federal. São 5.948 vagas de nível superior e 692 de nível médio, e os candidatos têm até o dia 9 de fevereiro para efetuar suas inscrições por meio do site da Fundação Cesgranrio.

Para participar, é necessário desembolsar uma taxa de R$ 60 para cargos de nível médio e R$ 90 para os de nível superior.  Mais de 1 milhão de inscrições já foram contabilizadas pelos organizadores, e as provas estão programadas para o dia 5 de maio, em 220 cidades distribuídas por todas as unidades federativas.

Os candidatos devem escolher um dos oito blocos temáticos do concurso e, em seguida, selecionar os cargos de interesse dentro do mesmo bloco. É fundamental colocar os cargos na ordem de preferência, primeiro entre os cargos e, em seguida, entre as especialidades. Os editais dos oito blocos temáticos, contendo todos os requisitos necessários, estão disponíveis no site específico do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

A Fundação Cesgranrio, responsável pela banca examinadora, disponibiliza um telefone de suporte para esclarecimento de dúvidas sobre os editais, que opera das 9h às 17h, todos os dias da semana, incluindo fins de semana e feriados. O número para contato é 0800 701 2028.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia