Candidatos do Concurso Nacional Unificado não poderão levar caderno de provas

Foto: Agência Nacional

Candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) não poderão levar caderno de provas em nenhum dos dois turnos, além disso não será permitido fazer nenhum tipo de anotação dos gabaritos das questões no cartão de confirmação. Informações foram divulgadas Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos nesta terça-feira (16).

Segundo o coordenador-geral de logística do CPNU, Alexandre Retamal, explica que em outras provas, os candidatos podiam escrever suas respostas no verso do cartão de confirmação, mas no CPNU isso não será permitido. E ressaltou que se o candidato fizer anotações ele fica sujeito a eliminação.

“Isso gera um problema de segurança, que é o seguinte: quem escrever as respostas no cartão de confirmação, pela manhã, vai voltar de tarde com ele, e aí a gente teria que conferir se o que está escrito são as anotações dele, ou se era algum tipo de cola. Então, para aumentar a segurança, não vai ser permitida anotações de nenhum tipo no verso do cartão de confirmação”, explica.

Os cadernos de provas do Concurso Público Nacional serão divulgados no site do Ministério da Gestão, na página oficial do concurso: gov.br/gestao/concursonacional .

Já a imagem do cartão-resposta de cada um dos candidatos será disponibilizado na página do candidato no dia 03 de junho, conforme o edital, para que o candidato possa verificar suas respostas com o gabarito oficial.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia