GGB pede expulsão de PM que agrediu mulher trans; veja vídeo

O presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, pediu, por meio de suas redes sociais, a expulsão do policial militar que aparece em um vídeo dando um soco em uma mulher trans no carnaval de Juazeiro.

De acordo com Cerqueira, a vítima foi Lorrana Sousa. “Como se pode ver no vídeo a agressão a Lorrana, foi absolutamente motivada pela transfobia, pois a vítima não se encontrava em situação de confronto a guarnição e nem a moralidade pública. O soco, mortal foi dado por ela ser uma mulher trans, e ele ter percebido isso, a situação é reveladora de grande preconceito do policial”, disse Marcelo.

O dirigente do GGB afirma ainda que o grupo “sempre esteve ao lado da Polícia Militar”. “O GGB sempre esteve ao lado da Polícia Militar da Bahia desde a realização da nossa primeira Parada Gay, parceria essa que não se resume apenas em policiamento na Parada Gay, mas com ações que buscam coibir a violência homofóbica no nosso Estado. É preciso aprovar leis que coíbam essa terrível violência gratuita, qual somos reféns corriqueiramente e atinge a integridade física dos LGBTs”, escreveu.

https://www.facebook.com/marcelo.cerqueira.351/videos/10155510076847979/



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia