Assaltante atropela uma idosa durante um roubo de carro na tarde de sábado(15) no bairro da Graça, em Salvador

Assaltante atropela uma idosa durante um roubo de carro na tarde de sábado(15) no bairro da Graça, em Salvador
Foto: reprodução


Um assaltante atropelou uma idosa durante um roubo de um carro na tarde de sábado (15) no bairro da Graça, em Salvador. O crime aconteceu por volta das 14h, na Rua Flórida, em frente ao edifício Graça Royal. Na fuga, o suspeito ainda levou um idoso com dificuldade de locomoção que estava sentado no banco carona. Toda a ação do bandido foi flagrada pelas câmeras de segurança do prédio.

Segundo testemunhas, a idosa iria deixar uma encomenda na portaria. Como a ação seria rápida, ela estacionou na entrada do prédio. O marido dela permaneceu no carro. É nesse momento que o homem, que estava passando pela rua, entra no carro e dá a partida.

Ao perceber a situação, a idosa tenta impedir a saída do suspeito com o veículo. O marido dela também reage e entra em luta corporal com o criminoso dentro do carro. Mesmo assim, ele dá a ré arrastando a idosa pela pista. Em seguida ele foge levando o idoso.

“Ela não mora prédio. É amiga de uma morada. Só deixou a encomenda e quando voltou o cara já estava lá. Ela foi tentar para o ladrão e o carro quase passa por cima dela. Saiu em alta velocidade, subiu no passeio e detonou uma das rodas do carro”, contou um morador do prédio que preferiu não se identificar.

A mulher foi amparada por pessoas que estavam na rua e levada para dentro do edifício, onde avisou para familiares e pediu ajuda. “Ela ficou muito emocionada. Como conhece um morador aqui no prédio, o pessoal ajudou a ligar para o genro e a filha”, explicou o morador.

Ainda segundo testemunhas, o assaltante danificou outra roda do veículo e acabou parando na Avenida Araújo Pinho, no Canela. Lá ele roubou outro carro e fugiu. “Um homem que percebeu o assalto socorreu o idoso. Ele contou o que aconteceu e o rapaz deu uma carona até aqui. Quando a filha dele chegou para ver a mãe, ele já estava de volta. Todos ficaram muito emocionados”, contou um morador.

A família levou o carro para a Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos, onde registrou a ocorrência. O casal passa bem e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Os moradores da rua onde o crime aconteceu reclamam do aumento de assaltos na região.

Fonte: Correio 24h