Carlinhos Brown reclama de ordem invertida no arrastão de Carnaval: “Precisam respeitar tradição”

Carlinhos Brown se mostrou indignado, nesta quarta-feira (22), com a inversão na ordem do Arrastão no circuito Barra-Ondina. O primeiro trio a sair foi o de Bell Marques, e não o do Cacique, como acontece tradicionalmente. O fundador da Timbalada soltou o verbo contra o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o prefeito Bruno Reis (União). As informações são do Bahia Notícias, parceiro do Blog do Valente.

“Tudo bem que Bell é o meu amor, respeito, fui lá cantar com ele. Mas, tradicionalmente, é a gente que abre o Arrastão. A ordem foi invertida. Disse que foi o governador que pediu, acho que o prefeito também. Bell não tem nada a ver com isso, mas o governador, que está chegando agora, e o prefeito, precisam respeitar um pouquinho as questões tradicionais”, afirmou.

O Arrastão foi criado por Brown em 1992, e tem como objetivo de fazer a festa para os trabalhadores que não puderam curtir o Carnaval. A festa virou tradição e marca a despedida da folia.

“Eu apanhei tanto para inventar isso aqui. Os próprios prefeitos que botavam a polícia para empurrar a gente. Aí eu venho com esses meninos todos de favela. Assim não dá para manter as coisas por aqui. Estamos homenageando Moraes Moreira, mas ele foi massacrado no Carnaval da Bahia. Por um dirigismo errôneo. Não precisamos seguir isso. Temos que ter gana de coesão, de aproximação social, não de imperalismo. Foi um pouco feio isso aí, estou deixando minha crítica”, completou.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia