Professor diz em sala de aula que admira Hitler; vídeo foi gravado em Santa Catarina

Foto: reprodução

Um professor de história da rede estadual do Estado de Santa Catarina foi filmado defendendo o n@zismo em sala de aula.

Segundo o delegado Juliano Baesso, o homem já é investigado por condutas parecidas, denunciadas por alunos da unidade de ensino.

O vídeo repercutiu nas redes sociais nesta terça-feira (14) e será anexado ao inquérito já existente, informou a polícia.

Alunos revoltados com a postura do docente gravaram o momento em que Rubenval fez seu discurso e o expuseram nas redes sociais. “O Hitler botava umas roupas aqui para encher o peito, e ele tinha pernas curtas, era baixinho”, diz o professor, ao que um aluno contesta: “E o professor apoia o que ele fez?”.

A Secretaria de Estado da Educação (SED) emitiu uma nota através da Coordenadoria Regional de Laguna. A secretaria afirma que está tomando todas as medidas cabíveis. Leia a nota na íntegra:

“A Secretaria de Estado da Educação (SED), por meio da Coordenadoria Regional de Laguna, informa que, assim que tomou conhecimento da conduta do professor na manhã desta terça-feira, 14, começou a tomar todas as medidas cabíveis, visto que existe um processo em andamento. A SED informa também que irá tomar todas as providências dentro da legalidade.”



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia