Vídeo: Nikolas Ferreira usa peruca para fazer discurso transfóbico em Dia da Mulher na Câmara

Foto: reprodução

O deputado federal bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG) usou uma peruca para fazer um discurso transfóbico nesta quarta-feira, Dia Internacional da Mulher, na Câmara dos Deputados. Ele subiu na tribuna e em tom de deboche afirmou que se “sentia mulher” tendo “lugar de fala” para discursar sobre a efeméride. Em seguida fez ataques às mulheres transexuais. As declarações levaram parlamentares a pedir a cassação de seu mandato. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), também criticou o comportamento do deputado: “o plenário não é palco para exibicionismo e muito menos discursos preconceituosos”. As informações são do O Globo.

“Hoje, me sinto mulher. Deputada, Nicole. As mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres. Para vocês terem ideia do perigo que é isso, eles estão querendo colocar a imposição de uma realidade que não é a realidade,” disse o parlamentar.

Nikolas afirmou que estava defendendo o direito de “um pai não querer que um marmanjo de dois metros de altura entre no banheiro da filha sem ser considerado um transfóbico”.

“Eu posso ir para a cadeia caso seja condenado por transfobia, porque eu, no Dia Internacional das Mulheres, há dois anos, parabenizei as ‘mulheres XX’. Ou você concorda com o que estão dizendo ou, caso contrário, você é um transfóbico, um preconceituoso,” completou o deputado do PL.

Ele pregou que o feminismo não teria feito nada pela igualdade entre os gêneros. Além disso, fez um discurso com recomendações sobre como as mulheres deveriam se comportar.

“Mulheres, retomem sua feminilidade, tenham filhos, amem a maternidade, formem sua família. Dessa forma, vocês colocarão luz no mundo e serão, com certeza, mulheres valorosas,” pregou Nikolas.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia