Radiovaldo, presidente do Sindipetro, explica nova política de preços da Petrobras; saiba os detalhes

Foto: reprodução

Na noite desta quarta-feira (17), em entrevista ao Programa do Valente, o diretor do Sindicato dos Petroleiros do Estado da Bahia (Sindipetro), Radiovaldo Costa, falou sobre as mudanças no preço dos derivados de petróleo no Brasil.

Na terça-feira (16) a Petrobras anunciou sua nova política de preços para gasolina e diesel, pondo fim a fim à política de Preço de Paridade de Importação (PPI).

“O PPI é aquela política de paridade de importação. Política implantada em 2016, Michel Temer era o presidente na época, e Pedro Parente era o presidente da Petrobras. Está era uma política que atrelava os preços dos derivados no Brasil, produzidos pela Petrobras, ao dólar e ao barril de petróleo no mercado internacional elevando de forma assustadora os preços”, explicou Radiovaldo.

O presidente ainda detalhou como funcionará a nova politia alertando que a Bahia não deve ser contemplada pela mudança. “Agora a Petrobras acaba com esta política, os preços serão definidos nas Petrobras a partir de critérios internos e nacionais. Não levará mais em consideração o dólar, nem o preço do mercado internacional. Em todo Brasil os preços caíram com esta medida, de forma significativa, menos na Bahia”.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia